sexta-feira, 15 de julho de 2011

EFAIAM 2 em Cabedelo reúne seis dioceses da Paraíba e Rio Grande do Norte

O município de Cabedelo (PB) sediou nos dias 8 a 10, o 2º Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM 2). O evento reuniu 26 pessoas, assessores de grupos das IAM das dioceses Caicó, Mossoró, Cajazeiras, Campina Grande e arquidioceses de Natal e João Pessoa.

As temáticas trabalhadas na formação foram “A IAM vivenciando a Campanha Missionária”; “Metodologia da IAM”; temas para crianças como “Bullying”, “Internet” e “Vaidade”; para adolescentes: “Aquecimento Global e gravidez” e “Testemunho missionário além-fronteiras”. Este último sendo a temática central.

Outros temas, segundo o assessor do encontro, o secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, dinamizaram a formação: “Como elaborar o Encontro de Lideranças Missionárias Infantis (Elmi); “Como elaborar o Encontro de Lideranças Missionárias Adolescentes (Elma) e, por fim, “Carisma e Metodologia da IAM nos dias atuais”.

O EFAIAM é um encontro que trata de várias temáticas com o objetivo de capacitar as lideranças para a dinamização dos encontros e a caminhada da Infância e Adolescência Missionária nos grupos”, disse padre André sobre a natureza do evento. Ao fim da formação, os assessores de grupos apresentaram o rosto da IAM nos grupos presentes nas bases de cada diocese.

FONTE: POM