terça-feira, 27 de abril de 2010

MILHARES DE PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA CERIMÔNIA QUE OFICIALIZOU A ELEVAÇÃO À PARÓQUIA E O NOVO ADMINISTRADOR PARÓQUIAL





Nesta noite de segunda-feira (19), a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes completou 9 anos de sua queda, em 19 de abril de 2001 a igreja da virgem de Lourdes vinha ao chão. Mais nesta data a partir de hoje não deverá ser lembrada como um dia de sua queda, mais sim, de sua elevação a Paróquia. 

Nesta última noite de segunda-feira, milhares de fieis de todas as partes do RN participaram da cerimônia que oficializou a Igreja católica de Ipanguaçu em Paróquia. No início das comemorações foi recepcionado pela a população o Pe. Irineu, onde foi formado um corredor humano no centro da cidade, ao som da Banda Marcial do Alto do Rodrigues, o Pe. José Irineu chegou acompanhado do excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira junto de sua esposa e Primeira dama do município, Cristina Oliveira. Ao chegar à Igreja o Padre foi recepcionado pelo Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo ao som do Coral Sacramento. Ao falar ainda do lado de fora da Igreja o Prefeito Leonardo agradeceu a presença do arcebispo Dom Matias e deu as boas vindas ao novo padre. 

Já no inicio da cerimônia oficial no interior da matriz o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias conduziu a missa solene que oficializou a Paróquia, cerca de vinte e oito padres participaram da celebração. Ao falar o bispo pediu que o povo fizesse da Paróquia a casa e escola das missões. Já próximo ao final Genilo Rodrigues representante da comunidade católica falou sobre a importância e que há décadas que a comunidade ansiava por essa conquista, Genilo falou também da importância dos Padres e leigos que passaram pela comunidade deixando sua contribuição missionária. 

Ao concluir o Prefeito Leonardo Oliveira ao lado da primeira dama Cristina Oliveira, fez o encerramento, agradecendo ao Bispo, Padres e pela comunidade que estiveram presentes na celebração, e agradeceu também pelo esforço de cada padre que deixou o trabalho na comunidade, e que a comunidade católico de Ipanguaçu recebe de braços abertos o novo administrador paroquial, PE. Irineu.    
Após as palavras do prefeito foi dada a benção final e descerrada a placa da Paróquia, pelo Arcebispo Dom Matias junto do Prefeito Leonardo Oliveira e o PE. José Irineu. 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FIEIS DE IPANGUAÇU CAMINHAM 16,5KM EM AÇÃO DE GRAÇAS


Neste último domingo (18), fieis fizeram uma caminhada de 16,5KM. Com partida do retorno que da acesso a entrada da cidade de Ipanguaçu, centenas de católicos incluindo crianças, jovens, adultos, e idosos participaram deste momento de fé. A caminha saiu do retorno as 04h30min da manhã com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, durante o percurso houve paradas nas comunidades de Pedrinhas, Baldum, Base Física e Olho D’água, nas paradas houve a mensagem de Dom Helder Câmara onde a cada palavra dava mais forças a caminhar rumo a Igreja.


A caminhada foi em ação de graças pela conquista de Área Pastoral ter se elevado a Paróquia, a promessa foi feita pelo o Grupo de Oração Santa Teresinha e a Infância Adolescência e Juventude Missionária.  Onde outros grupos se uniram rumo à fé.

Ao chegar a Igreja todos agradeceram de joelhos a Deus, a Santa Teresinha e a Nossa Senhora de Lourdes pela graça alcançada e o esforço das pessoas que conseguiram chegar até a matriz, após a oração final todos foram acolhidos pelo um delicioso café da manhã.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SOLENIDADE DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE IPANGUAÇU SERÁ DIA 19 DE ABRIL


*Dia 18 (DOMINGO) - Às 04h00min da manhã (madrugada), sairemos em caminhada partindo do retorno a caminho da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. A caminhada é em ação de graça pela conquista da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes ter se elevado a paróquia.

*Dia 19 (SEGUNDA-FEIRA) – Às 19h acontecerá a solenidade que oficializará a elevação da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes à Paróquia, e ainda na ocasião tomará posse o novo administrador da Paróquia de Ipanguaçu.

Toda a comunidade católica está convidada, a participar desse momento que os Ipanguaçuenses tanto espera.

Biblioteca Infanto-Juvenil Profª Maria Melo aos poucos vai sendo construída

Aos poucos com a ajuda da população Ipanguaçuenses e de outras cidades vizinhas estamos construindo o espaço na sede da Infância Missionária onde vai se localizar a Biblioteca Infanto-Juvenil Profª Maria Melo.
A Sala que abrigara os mais de 1.200 (Mil e duzentos livros) está sendo construída aos poucos.

*Para ajudar doando livros ou material para a construção basta entrar em conta por email.

Coordenador Geral da Infância de Ipanguaçu participa de encontro na PB

De 09 a 11 de Abril o coordenador Geral da Infância Missionária de Ipanguaçu/RN, e futuro coordenador geral da Infância no Rio Grande do Norte, Rafael Tavares, participaram do Encontro dos Coordenadores em Cabedelo/PB o encontro reuniu coordenadores de AL, PA, PB, RN. Rafael já está cumprindo os compromissos fora do estado como coordenador geral. Mais só no final deste ano, o coordenador atual Haroldo passará esta missal a Rafael.