quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Papa abençoa Campanha da Fraternidade e saúda brasileiros

CNBB
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2010, lançada nesta quarta-feria de cinzas em todo Brasil
O Papa Bento XVI abençoou a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2010 e saudou os brasileiros, em uma mensagem ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, por ocasião da abertura da CFE, realizada nesta quarta-feira de cinzas, 17, em todo o país.

"Implorando as maiores bênçãos de Deus sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, aproveito a ocasião para enviar aos meus irmãos e amigos do Brasil cordiais saudações com votos de todo bem em Jesus Cristo, único Salvador de todos!"

.: Leia a íntegra da mensagem do Papa

O Papa iniciou a mensagem recordando que a Quaresma, tempo litúrgico iniciado ontem pela Igreja, é um período favorável de salvação, que trás consigo um forte apelo à reconciliação com Deus.
Ao comentar o tema da Campanha, Bento XVI desejou sucesso às Igrejas e Comunidades Eclesiais no Brasil, que decidiram unir esforços para ajudar as pessoas a se libertarem da escravidão do dinheiro. Recordando sua Mensagem para a Quaresma, o Pontífice destacou que a escravidão ao dinheiro e à injustiça "tem origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal."

Lançamento da Campanha da Fraternidade

Foi aberta nesta Quarta-feira de Cinzas, 17, em Brasília, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE), com o tema "Economia e Vida" e lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6, 24)". O evento contou com a participação dos representantes das cinco Igrejas membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), responsável pela Campanha deste ano, por ser ecumênica.

O representante da CNBB, no evento, o arcebispo de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura, leu a mensagem do Papa Bento XVI para a CFE.

Leia mais
.: CF 2010: Patrões e funcionários, convertei-vos!
.: Informações sobre a CFE 2010
.: Hino da CFE 2010


A INFÂNCIA MISSIONÁRIA ABRE A PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE IPANGUAÇU



Deu-se inicio neste último domingo, dia 20/12, às 16hs, a Programação das Festividades de Emancipação Política com o desfile da Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM).

A IAJM faz o desfile missionário há vários anos, e este ano foi convidado para abrir as festividades de emancipação do município, a Infância está há 13 anos em Ipanguaçu, evangelizando crianças, jovens e adultos.


O tema principal do desfile foi os 100 anos da Arquidiocese de Natal, na qual o desfile mostrou a importância da Arquidiocese no Brasil, sem esquecer também dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, sobre a campanha da fraternidade entre outras, o desfile teve mais de 15 alas, falando sobre o RN e Parabenizando o município pelos os seus 61 anos.

No final do desfile aconteceu cerimônia onde esteve presente, Excelentíssimo Sr.º Prefeito Leonardo Oliveira, junto da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social a Sr.ª Cristina Oliveira, juntos ao coordenador geral da Infância do Rio Grande do Norte Diácono Haroldo e o coordenador geral da IAJM de Ipanguaçu Rafael Tavares.

O Diácono Haroldo parabenizou a IAJM, pelo lindo desfile, e que a Infância Missionária de Ipanguaçu é referencia no Brasil. O Prefeito Leonardo Oliveira, parabenizou também o desfile que fez a abertura dos festejos dos 61 anos de História do Município, que acontecerá até o dia 23/12, e que a Prefeitura de Ipanguaçu, e ele, estará sempre a disposição a ajudar um movimento que marca a história no município. O Coordenador Geral da IAJM de Ipanguaçu, agradeceu a presença de todos no desfile, e a atenção que o prefeito vem dando a IAJM.





Por fim foi cantado os parabéns pelos 13 anos da Infância Missionária no Município, e cortado os 13 metros de bolo que foi distribuído a todos os presentes.




NOTA ESCLARECIMENTO

Pedimos desculpas a todos por a falta de postagem nos últimos dias, o motivo foi à falta de tempo, e com as ultimas festividades socioreligiosa que aconteceram na cidade.

Mais a partir de hoje voltaremos a atualiza o blog frequentemente, assim mostra o trabalho missionário da IAJM de Ipanguaçu e do mundo todo.