terça-feira, 18 de agosto de 2009

VOCÊ E SUA FAMILIA ESTA CONVIDADA





Infância Missionária organiza Biblioteca em Ipanguaçu


Os integrantes da Infância e Adolescência Missionária - IAM, da Área Pastoral de Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu, decidiram criar e instalar uma biblioteca infanto-juvenil. O projeto está em andamento. Os idealizadores pretendem denominar a obra de Biblioteca Maria Hilca de Melo Alcântara, conhecida por Maria Melo. “Ela foi alfabetizadora, professora, bibliotecária, mulher de coragem e contribuiu muito para com a educação na cidade”, informa Rafael Cosme Tavares, da coordenação da Infância e Adolescência Missionária de Ipanguaçu.

A pretensão dos organizadores é instalar a biblioteca no dia 7 de setembro, com um acervo mínimo de 500 livros. Para conseguir o objetivo, os organizadores estão realizando campanha de coleta de livros, novos e semi-novos. As pessoas que tiverem livros, especialmente direcionados para o público infanto-juvenil, podem procurar os coordenadores da Infância e Adolescência Missionária: Rafael Cosme Tavares, Alessa Rocha, Keyson Cunha e Rayanara Ribeiro.

Ipanguaçu, hoje, conta com uma população de 12 mil habitantes e não tem uma biblioteca. “A Biblioteca Municipal João Lins Caldas há anos está desativada”, informam os coordenadores da Infância Missionária. O fato motivou a iniciativa de criar e instalar uma biblioteca da IAM.